A segunda pesquisa do Datafolha para prefeito de São Paulo, após registro oficial das candidaturas e início da campanha eleitoral, confirma o empate técnico triplo entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 22%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 22%, A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
Boulos manteve a mesma porcentagem da última pesquisa — divulgada em agosto — enquanto Marçal oscilou positivamente em um ponto percentual, indo de 21% para 22%. Já Nunes foi quem obteve o maior crescimento em relação à pesquisa anterior saltou de 19% para 22%.
Aparece em quarto lugar na pesquisa a deputada federal Tabata Amaral (PSB), seguida por José Luiz Datena (PSDB), que tem 7%. A economista Marina Helena (Novo) aparece depois com 3%, assim como Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP), ambos com 1%. Os votos brancos e nulos corresponderam a 8% enquanto 4% não soube responder.
A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 1.204 eleitores com mais de 16 anos em São Paulo, entre 3 e 4 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03608/2024. O nível de confiança é de 95% — o que significa que a cada 100 pesquisas em 95 o resultado vai se repetir, segundo o instituto.
Saiba Mais
-
Política Starlink cumpre determinação do STF e bloqueia o acesso ao X
-
Política Análise: Depois das chuvas, a seca assola o Brasil
-
Política Wellington do Uber, candidato a vereador em Tanguá (RJ), é encontrado morto
-
Política Bruno Dantas: "Vivemos um drama humano com as mudanças no clima"
-
Política Senado aprova PL do Combustível do Futuro com "jabuti" para energia solar
-
Política Senado aprova incentivo fiscal de R$ 18,3 bi para hidrogênio verde