O candidato a vereador de Iguatu (CE) Eliomar Cardoso (PT) simulou o próprio sequestro e será indiciado por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Federal, o político alegou, na última sexta-feira (30/8), que havia sido sequestrado por uma organização criminosa.
A notícia do suposto sequestro gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa. No entanto, desde o início das investigações, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato de Eliomar.
O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da Polícia Federal ter forjado o crime.
"A Polícia Federal reitera seu compromisso com a verdade e com a aplicação da justiça, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente apurados. A Polícia Federal reforça que a disseminação de informações falsas causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem", informou a PF.
O Correio tenta contato com Eliomar e com o diretório do Partido dos Trabalhadores no Ceará, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Saiba Mais
-
Política STF tem maioria para manter bloqueio ao X: 'Tamanho da conta bancária não dá imunidade'
-
Política Maioria da Primeira Turma do STF vota para manter bloqueio do X
-
Política STF pede para BlueSky, concorrente do X, remover perfis fakes da Corte
-
Política Entenda decisão de Alexandre de Moraes, do STF, contra rede social X, de Elon Musk
-
Política Flávio Dino segue Moraes e vota pela manutenção da suspensão do X no Brasil
-
Política ‘Há erros dos dois lados que estão se retroalimentando’, avalia professor da USP sobre embate entre Moraes e Musk