O Supremo Tribunal Federal (STF) vai criar uma conta oficial da corte na plataforma BlueSky, concorrente do X (antigo do Twitter). A rede de Elon Musk saiu do ar no Brasil após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o despacho, o X se recusou a cumprir determinações judiciais e a pagar multas aplicadas.
Para permitir a criação do perfil oficial, o Supremo solicitou a BlueSky que remova perfis falsos da Corte que foram criados na plataforma. O pedido foi realizado por canal administrativo e não por meio de decisão judicial.
Entre os perfis que o tribunal solicitou remoção, está uma conta que se passava por oficial do Supremo. Na página, os administradores afirmavam que o PT seria multado por continuar publicando no X mesmo após determinação da Justiça — informação que não procede.
Nesta segunda-feira (2/9), os ministros da Primeira Turma julgam a decisão de Moraes. Até o momento, o voto dele, por manter o bloqueio da plataforma, foi acompanhado pelo ministro Flávio Dino.
Saiba Mais
-
Política Flávio Dino segue Moraes e vota pela manutenção da suspensão do X no Brasil
-
Política ‘Há erros dos dois lados que estão se retroalimentando’, avalia professor da USP sobre embate entre Moraes e Musk
-
Política No debate de São Paulo, quando quiseram falar de propostas era tarde
-
Política Candidatos à Prefeitura de São Paulo promovem debate raso e de baixo nível
-
Política Em debate, Datena é advertido por sair do púlpito após provocação de Marçal
-
Política Moraes convoca STF para analisar suspensão do X já nesta segunda-feira (2/9)