INVESTIGADA

Zambelli falta audiência no STF e gabinete diz que deputada está internada

Parlamentar é suspeita de participar de invasão aos sistemas do CNJ e seria ouvida no âmbito de ação penal

Deputada Carla Zambelli era esperada para um audiência no STF nesta quinta-feira (26/9) mas faltou por razões médicas, segundo o gabinete da parlamentar. -  (crédito: Lula Marques/EBC)
Deputada Carla Zambelli era esperada para um audiência no STF nesta quinta-feira (26/9) mas faltou por razões médicas, segundo o gabinete da parlamentar. - (crédito: Lula Marques/EBC)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) faltou a uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26/9). A parlamentar é alvo de uma ação penal pela suspeita de ter envolvimento com a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em uma petição enviada ao Supremo, a defesa da parlamentar afirma que ela teve um mal-estar e precisou ser internada no Hospital do Coração, em São Paulo. A audiência seria realizada por vídeoconferência.

Além de Zambelli, também é acusado o hacker Walter Delgatti Neto, que está preso. No começo da audiência desta quinta-feira (26/9), ele foi ouvido e pediu para retirar as algemas enquanto prestava depoimento. A solicitação foi atendida pelo juiz instrutor do Supremo.

Eles também são suspeitos de falsidade ideológica. Zambelli chegou a contratar Delgatti para trabalhar no gabinete dela. Porém, ela nega envolvimento com irregularidades.

Na audiência de conciliação realizada no dia 23 deste mês, Zambelli assistiu, mas não chegou a prestar depoimento. Ela estava com advogados. Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que ela não tem previsão de alta.

"A Deputada não estará presente, pois nos últimos dias tem feito teste de Looper a fim de diagnosticar a arritmia que tem, e na última madrugada teve mal-estar e está internada na rede intensiva coronária do HCor em São Paulo, sem previsão de alta", destaca o texto

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 11:28
x