Relações Exteriores

Itamaraty condena bombardeio israelense em Beirute

Israel afirmou que "eliminou" um chefe militar do Hezbollah durante o ataque aéreo

O órgão enfatizou que deseja o cessar-fogo imediato dos conflitos na região -  (crédito: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores/EBC)
O órgão enfatizou que deseja o cessar-fogo imediato dos conflitos na região - (crédito: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores/EBC)

Por Eduarda Esposito — O Ministério das Relações Exteriores publicou na manhã deste sábado (21/9) uma nota repudiando o bombardeio israelense ao sul de Beirute na última sexta-feira (20/9). Até o momento foram confirmadas as mortes de 31 pessoas, entre elas três crianças. “O governo brasileiro acompanha, com forte preocupação, esse mais recente episódio na escalada de tensões na região”, afirmou Itamaraty.

O órgão também enfatizou que deseja o cessar-fogo imediato dos conflitos na região. “O Brasil reafirma sua convicção sobre a urgência de alcançar cessar-fogo permanente e abrangente na Faixa de Gaza, como forma de evitar o alastramento das hostilidades para outras áreas do Oriente Médio”, ressaltou. O Itamaraty também afirmou que monitora a situação dos brasileiros no Líbano e está prestando orientações à comunidade brasileira.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/09/2024 16:23
x