O X (antigo Twitter) nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da plataforma no Brasil. Ela já ocupou anteriormente o cargo antes de a plataforma ser suspensa no país.
A indicação foi comunicada nesta sexta-feira (20/9) após exigência do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de comprovação de vínculo dentro de 24 horas.
O motivo do bloqueio da plataforma no Brasil foi justamente a falta de um representante legal. Moraes argumentou que a empresa não pode operar no país sem alguém para responder a demandas judiciais.
O X também contratou dois advogados, Sérgio Rosenthal e André Zonaro Giacchetta, para sua defesa no processo que levou ao bloqueio da rede social no país. O cargo de representante legal, porém, é mais amplo, pois a ocupante responde efetivamente pela empresa.
Os advogados que comunicaram ao STF a nomeação de Raquel como a representante legal da plataforma. No documento, afirmam que a intenção da advogada é atender às ordens da Corte.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br