O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chegou ao Palácio do Planalto para participar de reunião sobre queimadas com governadores e ministros. Ele estava acompanhado de autoridades do Corpo de Bombeiros.
Chamado por jornalistas, Ibaneis não quis dar entrevista. Comentou apenas que veio à reunião “mais para falar do que para ouvir”. Também não respondeu ao ser questionado sobre a situação dos incêndios no DF.
Ontem (18), Ibaneis fez críticas ao governo federal pela forma de atuação contra os incêndios. Chamou de “desleixo” a gestão do Parque Nacional de Brasília, que sofreu com queimadas de grandes proporções durante a semana.
Planalto convocou governadores
O encontro será conduzido pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em deslocamento para Brasília após agenda no Maranhão, mas não vai participar do encontro. A reunião será portas fechadas.
Foram convidados governadores da Amazônia Legal, do Pantanal, Distrito Federal e Goiás. Confirmaram presença Helder Barbalho (Pará), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wilson Lima (Amazonas), Gladson Cameli (Acre), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Wanderlei Barbosa (Tocantins), Antonio Denarium (Roraima), e os vice-governadores Sérgio Gonçalves da Silva (Rondônia) e Antônio Pinheiro Teles Júnior (Amapá).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br