INTERNET

Elon Musk acata ordem do STF e indica representantes legais no Brasil

Em decisão, Alexandre de Moraes deu o prazo de 24 horas para comprovar representantes

Alexandre de Moraes concedeu um prazo de 24 horas para que Elon Musk ou a X completassem a documentação. -  (crédito: Frederic J. BROWN/AFP)
Alexandre de Moraes concedeu um prazo de 24 horas para que Elon Musk ou a X completassem a documentação. - (crédito: Frederic J. BROWN/AFP)

O bilionário Elon Musk, acionista majoritário da rede social X (antigo twitter), nomeou dois novos representantes da empresa no Brasil. O empresário começou a acatar as ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal(STF) desde da última quarta-feira(18/9), quando bloqueou contas com determinação de suspensão.

Nesta quarta-feira (19/9), a X Brasil Internet Ltda apresentou uma petição informando que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal seriam os novos representantes legais da empresa.

Porém, petição não incluiu a documentação comprobatória necessária, por isso, o ministro relator do processo, Alexandre de Moraes, concedeu um prazo de 24 horas para que Elon Musk ou a X completassem a documentação.

Assim que cumprir todas as determinações do Supremo, a plataforma poderá ser novamente liberada para acesso no Brasil.

*Estagiário sob a supervisão de Renato Souza

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/09/2024 14:19 / atualizado em 19/09/2024 14:56
x