stf

Dias Toffoli está estável, mas sem previsão de alta

Boletim médico afirmou que o ministro apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas

A necessidade da internação do ministro aconteceu em meio à fumaça que cobria a capital federal, causada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional de Brasília -  (crédito: Andressa Anholete/STF)
A necessidade da internação do ministro aconteceu em meio à fumaça que cobria a capital federal, causada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional de Brasília - (crédito: Andressa Anholete/STF)

Em um boletim médico disponibilizado para a imprensa, o hospital Df Star, em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli está internado, afirmou que o ministro se encontra estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta. O quadro, que antes era uma suspeita de inflamação nos pulmões, foi confirmado como pneumonia por hipersensibilidade. 

A necessidade da internação do ministro aconteceu em meio à fumaça que cobria a capital federal, causada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional de Brasília. Diversas escolas e a Universidade de Brasília decidiram suspender as aulas por conta da situação.

O boletim médico do ministro foi assinado pela chefe da equipe médica do Hospital DF Star,  Ludhmila Hajjar, o Diretor Médico Guilherme Correa Meyer e o Diretor Geral Allisson B. Barcelos Borges.

*Estagiário sob supervisão de Renato Souza


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/09/2024 18:25
x