O prefeito Ricardo Nunes (MDB) questionou Guilherme Boulos (PSol) durante debate na RedeTV!/UOL nesta terça-feira (17/9) sobre um projeto apresentado por deputados do partido psolista. Segundo o atual prefeito, o projeto que concede anistia a acusados e condenados de porte de até 40 gramas de maconha, vinculando o tema ao tráfico de drogas.
“O seu partido apresentou um projeto que é o PL 26/22, que fala para libertar 42 mil traficantes e não é libertando traficante que melhora a segurança. Qual a sua opinião sobre isso?", questionou Nunes.
Boulos, por sua vez, afirmou que esse projeto não existe, e comparou Nunes ao Pablo Marçal (PRTB) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por "fake news"."Essa mentira do Ricardo Nunes explica muito da baixaria que a gente acabou de ver aqui. Ele reiterou a fake news do Pablo Marçal, me associando ao uso de drogas. Não por acaso, recebeu apoio do Jair Bolsonaro, que tem esse mesmo método de mentira e de criar confusão. Defendo que se diferencie usuário de traficante", rebateu Boulos.
Nunes citou ações para a segurança pública em conjunto com o governador de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos), que também o apoia. "Você quer libertar os que estão presos, colocar essa turma na rua", acusou.
Boulos responde: "Você vem agora em tempo de eleição querendo posar de corajoso, ou querer ficar inaugurando placa", disse Boulos. "Vamos tirar um prefeito que prometeu um monte de coisa e não fez. O Ricardo Nunes está há três anos e meio na prefeitura e olha como está a Saúde", atacou.
O que é o projeto citado por Nunes
O Projeto de Lei 2622/2024 aguarda parecer da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Proposto por parlamentares do PSol e da Rede, o projeto visa conceder anistia a indivíduos acusados e condenados pelo crime descrito no artigo 28 da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006. Esse crime refere-se à aquisição, guarda, depósito, transporte ou posse de até 40g de Cannabis ou seis plantas fêmeas para uso pessoal. Vale destacar que Guilherme Boulos não está entre os autores do projeto.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br