A agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB), nesse domingo (15/9), teve uma grande repercussão nas redes sociais. Durante o debate ao vivo na TV Cultura, o apresentador, que também é um dos candidatos a prefeito de São Paulo, não resistiu às provocações do adversário e deu uma cadeirada no rival.
Métricas nas redes sociais mostram que Pablo Marçal ganhou seguidores após a agressão. Na semana passada, ex-coach tinha 4,4 milhões de seguidores no Instagram. Na manhã de desta segunda, perfil registou um aumento de mais de 300 mil seguidores. São 4,7 milhões agora.
O incidente aconteceu durante o debate ao vivo organizado pela TV Cultura. Com provocações e acusações entre ambos os lados, desde o início da programação, os candidatos já se mostravam com os ânimos alterados.
Saiba Mais
No segundo bloco do debate, o clima “esquentou” entre os dois candidatos, passando de agressões verbais para física, após Marçal insinuar que Datena aproveitou o uso da mídia para distorcer casos de assédio e dizer que Datena era um “arregão”.
No Google Trends, uma ferramenta de métrica que avalia e mede o fluxo de pesquisas do Google, a frase “cadeirada Datena” ocupa os primeiros lugares na manhã desta segunda-feira (16/9). Nas redes sociais, o candidato Pablo Marçal não ganhou apenas novos seguidores, mas também foi alvo de memes, assim como José Luiz Datena. Veja alguns:
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br