Eleições em SP

"Você não é homem", disse Marçal antes de levar ‘cadeirada’ de Datena em debate

Logo após a agressão, a emissora informou que decidiu expulsar o tucano do debate, enquanto Pablo Marçal após sentir um mal-estar, deixou o debate

Depois de ser provocado, Datena dá 'cadeirada' em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura -  (crédito: Reprodução/TV Cultura)
Depois de ser provocado, Datena dá 'cadeirada' em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura - (crédito: Reprodução/TV Cultura)

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate na TV Cultura, na noite deste domingo (15/9). O tucano desferiu uma 'cadeirada' em Marçal após o ex-coach chamá-lo de "arregão" e afirmar que ele "não é homem".

A discussão começou quando Marçal questionou Datena sobre quando ele deixaria a disputa pela prefeitura, acusando-o de fazer parte de um "consórcio comunista". Em resposta, Datena destacou que o adversário estava jogando sujo, referindo-se a uma pergunta anterior em que Marçal mencionou um processo de assédio sexual de 2019, movido por uma ex-repórter do Brasil Urgente. O caso foi arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e o ex-apresentador inocentado.

"A acusação que você fez contra mim, eu repito, foi arquivada porque não havia provas. Isso causou a morte da minha sogra após três AVCs. Estamos falando aqui de uma condenação sua, de trânsito em julgado, que você foi condenado por ser 'bandidinho' e 'ladrõzinho' de dados de internet. Você foi condenado, eu não. Esse processo me trouxe muito sofrimento. O que você fez hoje comigo foi terrível. Espero que Deus te perdoe. Você me pediu perdão anteontem e eu aceitei, mas agora não perdoo mais", afirmou Datena.

Em resposta, Pablo Marçal provocou novamente o tucano, dizendo que "São Paulo quer saber que horas você vai parar". Ele continuou: "Você é um arregão. Você atravessou o debate outro dia para me dar um tapa, mas nem para isso você é homem". Foi nesse momento que Datena acertou a cadeira em Marçal. Veja o vídeo.

Expulsão

A emissora interrompeu o debate imediatamente enquanto funcionários da equipe da televisão foram conter a briga. Logo após o intervalo, a direção da TV Cultura informou que decidiu expulsar o tucano com o debate, enquanto Pablo Marçal, após sentir um mal-estar, deixou os estúdios da TV Cultura.

Os demais candidatos decidiram prosseguir com o debate, que é realizado no Teatro B32.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/09/2024 00:03 / atualizado em 16/09/2024 12:09
x