A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre as acusações contra o ex-ministro Silvio Almeida, que comandou a pasta dos Direitos Humanos e é acusado de assédio sexual. A corporação acionou a Corte em razão do envolvimento de autoridade com foro privilegiado, de acordo com uma fonte ouvida pelo Correio. No entanto, a situação ainda será analisada pelos magistrados para saber se a competência se justifica.
Silvio é acusado de assédio sexual contra funcionárias e contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tendo sido demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as revelações. O caso está tramitando em sigilo no Supremo e o ministro relator ainda não foi sorteado.
A investigação também deve se debruçar sobre acusações de assédio moral que teria sido perpetuado por assessores de Silvio que estão em cargos de chefia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br