ELEIÇÕES 2024

Justiça cassa chapa em cidade mineira, que agora tem apenas um candidato

Candidatos de Ewbank da Câmara, no interior de Minas Gerais, perderam registro por abuso de poder político e fraude em transferências eleitorais

Justiça cassa chapa em cidade mineira, que agora tem apenas um candidato -  (crédito: Rede de Noticias)
Justiça cassa chapa em cidade mineira, que agora tem apenas um candidato - (crédito: Rede de Noticias)

A Justiça Eleitoral de Santos Dumont cassou a chapa de Carlos Mariano Ferreira e Érica Luzia Mendes, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata mineira. Ambos são do PSD.

A decisão, do juiz eleitoral Saulo de Freitas Carvalho Filho, aponta que os dois abusaram do poder político e fizeram uso inadequado da máquina pública.

A principal acusação é de que eles participaram de um esquema de transferências irregulares de eleitores para a cidade, usando declarações falsas para justificar as mudanças. O Cartório Eleitoral identificou 127 declarações suspeitas, das quais 98 foram consideradas fraudulentas.

Além da cassação da chapa, o juiz declarou os dois inelegíveis por oito anos. O partido dos candidatos, PSD, informou que irá recorrer da decisão e que está "convicto e confiante" na reversão do caso.

Com essa sentença, a cidade agora tem apenas a chapa do PRD (Partido Renovação Democrática), formada por Mauro (prefeito) e Laércio (vice). Caso a maioria dos votos nas próximas eleições seja nula, novas eleições serão convocadas para Ewbank da Câmara.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Matheus Brum - Especial para o EM
postado em 12/09/2024 16:49
x