DIREITOS HUMANOS

Cotada para chefia, Rita de Oliveira não assumirá Direitos Humanos

Nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania é Esther Dweck, então ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil

A secretária-executiva da pasta, Rita de Oliveira, chegou a ser cotada para o cargo, mas ela não assumirá -  (crédito: Ascom/MDHC)
A secretária-executiva da pasta, Rita de Oliveira, chegou a ser cotada para o cargo, mas ela não assumirá - (crédito: Ascom/MDHC)

Após a demissão de Silvio Almeida, a nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania é Esther Dweck — então ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil. A substituição foi divulgada pelo ministério na noite desta sexta-feira (6/9).

A secretária-executiva da pasta, Rita de Oliveira, chegou a ser cotada para o cargo, mas ela não assumirá. 

Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Lula nesta sexta-feira após o Movimento Mee Too ter revelado denúncias de assédio sexual contra o ministro. Uma das vítimas teria sido a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

"O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual [...] O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada", divulgou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/09/2024 19:41 / atualizado em 06/09/2024 21:36
x