Queimadas

Comissão do Senado ouve Marina Silva sobre onda de incêndios no país

A audiência pública busca obter informações sobre as medidas adotadas pelo governo para enfrentar os incêndios que estão ocorrendo em diversas regiões do país

Marina é cobrada após diversos pontos do país entrarem em alerta vermelho devido às queimadas e à baixa umidade -  (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
Marina é cobrada após diversos pontos do país entrarem em alerta vermelho devido às queimadas e à baixa umidade - (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado recebe, nesta quarta-feira (4/9), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para prestar esclarecimentos sobre as ações do governo contra a onda de queimadas que atinge o país. 

O requerimento para o convite foi apresentado pela senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente da comissão. A parlamentar destacou que esses eventos resultam em danos ambientais significativos e que uma abordagem coordenada é essencial para enfrentar esses desafios. 

Diversos pontos do país estão em alerta vermelho devido às queimadas e à baixa umidade. Incêndios florestais nas regiões Norte e Centro-Oeste estão causando densas nuvens de fumaça em diversas cidades do Brasil.

Serão abordados ainda os impactos econômicos das queimadas, como a perda de produtividade agrícola e os prejuízos ao turismo, além dos problemas de saúde pública decorrentes da inalação de fumaça.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/09/2024 10:32 / atualizado em 04/09/2024 10:33
x