O Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota, neste domingo (25/8), que o governo brasileiro acompanha com "grave preocupação" a escalada de "tensões" no Líbano e em Israel nas últimas horas.
No documento, o Itamaraty também afirmou que desencoraja "fortemente" a viagem de brasileiros para a região e pediu "contenção de tensões".
"O governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, a escalada de tensões observada, na última madrugada, no Líbano e em Israel, com ataque israelense contra alvos no Sul do Líbano e lançamento de foguetes pelo Hezbollah contra o território israelense".
- Israel e Hezbollah trocam ataques e aumentam temores de uma guerra regional
- Israel afirma ter frustrado ataque em grande escala do Hezbollah
"O Brasil conclama todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção, a fim de evitar a intensificação de hostilidades na região e o alastramento do conflito para o restante do Oriente Médio. O Itamaraty desencoraja fortemente viagens para a região e tem orientado a comunidade brasileira no Líbano por meio da página na internet e das mídias sociais da embaixada em Beirute.", concluiu.
O Hezbollah iniciou o ataque no domingo com uma onda de mais de 320 foguetes e drones, em resposta à morte de seu principal comandante, Fuad Shukr, em Beirute no mês passado.
Já o exército israelense informou que está atacando alvos do Hezbollah no Líbano após detectar movimentações para o lançamento de mísseis em direção a Israel.
Saiba Mais
-
-
Política Marina diz que fumaça no DF vem de incêndios na Amazônia, Pantanal e Bolívia
-
Política Lula e Marina fazem reunião de emergência no Ibama para discutir queimadas
-
Diversão e Arte De volta ao RJ, Anitta posta foto no colo da mãe: ‘Vontade de largar tudo’
-
Diversão e Arte Selena Gomez fala sobre spinoff: "Parecia que eu estava em casa de novo"
-
Webstories Fumaça em Brasília: como proteger a saúde e o que não fazer