A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sem citar nominalmente o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse ser uma perda de tempo e dinheiro uma pessoa se candidatar apenas para colher "likes" nas redes sociais em vez de discutir os problemas de uma cidade desse tamanho.
- Leia também: Justiça determina que redes sociais de Pablo Marçal sejam tiradas do ar
- Leia também: Justiça autoriza apreensão de bens de Renan Bolsonaro por dívida de R$ 360 mil
"Eu nunca vi uma pessoa se candidatar para destruir seus adversários e falar palavras toscas", disse a ministra, ao abrir a série de discursos no comício que a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e sua vice, Marta Suplicy (PT), realiza neste sábado, 24, no bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
No mesmo palanque em que Marina discursou estão presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros dos Diretos Humanos, Silvio Almeida, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Mais cedo neste sábado, a Justiça Eleitoral mandou tirar do ar perfis usados por Marçal, em decisão de caráter liminar, ou seja, provisória. Ele ainda pode recorrer. As contas no Instagram, YouTube, TikTok e X e o site da campanha serão removidos, mas ainda estão disponíveis porque as plataformas só têm o dever de cumpri-la após serem formalmente notificadas.