O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB-PE), prestou homenagem nesta terça-feira (13/8) ao pai, Eduardo Campos (PSB-PE), que morreu em uma queda de avião em 2014 nesta mesma data. Ele também exaltou o legado político do ex-governador de Pernambuco.
"Há dez anos, sinto um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós", diz texto de homenagem, que carrega a frase "Eduardo presente".
Nesta segunda-feira (12/8) ele também realizou um discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco relembrando a história de Eduardo Campos. "Alguém chegar na dimensão que ele chegou e fazer o que ele fez com 49 anos de vida é muito raro. Só alguém com muita capacidade e muita verdade é capaz de fazer tudo isso", disse.
"A importância do seu legado para Pernambuco e para a política brasileira, é reconhecida através do maior indicador de uma política pública bem feita: a memória de quem foi beneficiado por elas. Todos os dias, eu vejo o carinho das pessoas que foram impactadas pelo seu trabalho incansável, principalmente pelos que mais precisam. E é fazendo por elas que nós vamos honrar a sua trajetória", acrescentou o prefeito de Recife.