Autoridades públicas lamentaram a queda de um avião bimotor com 61 pessoas a bordo em Vinhedo, interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura de Valinhos, cidade próxima ao local do acidente, ninguém sobreviveu. A empresa informou, em nota, que trata-se do voo 2283 que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante fala na cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré em Itajaí, Santa Catarina, pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas. No X (ex-Twitter), o chefe do executivo escreveu: "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".
Também no X, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, se solidarizou com os familiares das vítimas. "Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor", escreveu Alckmin.
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), antecipou o retorno para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.
Os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também prestarão condolências.
Saiba Mais
-
Esportes Brasil x Estados Unidos: onde assistir, escalações e arbitragem
-
Esportes Atlético confirma contratação de novo diretor
-
Flipar Relembre shows que estão na história da música
-
Esportes Com indefinição da Arena, Grêmio traça plano B para jogo com o Bahia
-
Esportes Botafogo vai deixar um reforço fora das oitavas da Libertadores
-
Esportes Serna desfalca o Fluminense no clássico com o Vasco