REDES SOCIAIS

X cria perfil no exterior para criticar ações de Moraes no Brasil

Logo na descrição, o perfil afirma que a conta irá "revelar as ordens ilegais emitidas para a X por Alexandre de Moraes"

Plataforma de Elon Musk criou um perfil exclusivo no exterior para atacar as decisões de Moraes que envolvem a empresa -  (crédito: Divulgação)
Plataforma de Elon Musk criou um perfil exclusivo no exterior para atacar as decisões de Moraes que envolvem a empresa - (crédito: Divulgação)

A plataforma X, do empresário Elon Musk, criou neste sábado (31/8) um perfil no exterior para divulgar “ordens ilegais” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira, o magistrado determinou a suspensão dessa rede social em todo território nacional,  devido à falta de um representante legal da plataforma no país. Entretanto, brasileiros que estão no exterior e continuam com acesso normal à plataforma notaram a criação de uma nova conta pelo X.

Leia também: New York Times diz que Moraes atua para "reprimir desinformação on-line"

Uma das mensagens publicadas e fixadas no perfil afirmou que não há transparência no STF. “Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”, afirma o perfil. 

 

Print do perfil criado pelo X no exterior
Print do perfil criado pelo X no exterior (foto: Reprodução)

"Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados”," disse o post.

"Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados”," disse o post.

A primeira publicação do novo perfil exibe uma decisão de Moraes, datada de 8 de agosto, que ordenava a remoção de perfis na rede social, incluindo o do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A postagem afirma que essa ordem constitui uma "violação flagrante da lei brasileira".

Em seu perfil no X, Musk havia informado que iria começar a divulgar supostas irregularidades e decisões “ilegais” do magistrado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/08/2024 21:43
x