MULHERES

Lula anunciará início do alistamento militar feminino voluntário

Anúncio será realizado na cerimônia de comemoração dos 25 anos do Ministério da Defesa, nesta quarta-feira (28/8)

Segundo a pasta, na solenidade, também serão agraciadas com a Ordem do Mérito da Defesa 246 personalidades civis e militares e três instituições militares, em cerimônia realizada no Clube do Exército -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Segundo a pasta, na solenidade, também serão agraciadas com a Ordem do Mérito da Defesa 246 personalidades civis e militares e três instituições militares, em cerimônia realizada no Clube do Exército - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, nesta quarta-feira (28/8), da cerimônia de comemoração dos 25 anos do Ministério da Defesa. O evento está previsto para às 11h. Na ocasião, que contará com a presença do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, será anunciado o início do alistamento militar feminino voluntário, medida inédita nas Forças Armadas.

Segundo a pasta, na solenidade, também serão agraciadas com a Ordem do Mérito da Defesa 246 personalidades civis e militares e três instituições militares, em cerimônia realizada no Clube do Exército. A data oficial de criação do MD é 10 de junho.

Atualmente, as Forças Armadas recebem mulheres em seus quadros a partir dos cursos de formação de suboficiais e de oficiais. A mudança vai se dar no alistamento a partir dos 18 anos, algo reservado apenas a homens — convocados ou voluntários.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/08/2024 18:19
x