Política energética

Lula participa de reunião do Conselho de Política Energética

Após o encontro, na manhã desta segunda-feira (26/8), o presidente e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinam decisões de incentivo às políticas públicas do setor

O presidente Lula não quer assumir sozinho um posicionamento e conta com a Colômbia nesse impasse -  (crédito: Evaristo Sa/AFP)
O presidente Lula não quer assumir sozinho um posicionamento e conta com a Colômbia nesse impasse - (crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (26/8) de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), órgão federal que auxilia o governo na área. O chefe do Executivo discutiu sobre o Programa Gás Para Empregar, que pretende incentivar o aproveitamento do gás natural produzido no país, e deve anunciar outras decisões para o setor durante o dia. 

A reunião ocorreu na sede do Ministério de Minas e Energia (MME). O chefe da pasta, Alexandre Silveira, preside o Conselho, que também é formado por representantes de 16 outros ministérios, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresários do setor, sociedade civil e instituições de ensino.

Um dos principais temas do encontro é a alteração no comércio e produção de gás natural no país. Após a reunião, Lula e Silveira assinam uma série de atos referentes ao setor energético, incluindo a Política Nacional de Transição Energética, que cria incentivos e organismos para a descarbonização da matriz energética brasileira, aumentando participação de energias renováveis, como solar e eólica, além de biocombustíveis e hidrogênio verde.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/08/2024 10:10 / atualizado em 26/08/2024 10:47
x