VENEZUELA

No Senado, Celso Amorim presta esclarecimentos sobre eleições da Venezuela

Assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim responde perguntas dos senadores na Comissão de Relações Exteriores

Assessor especial da Presidência da República participa de sessão no Senado para prestar esclarecimentos sobre posição do Brasil diante das eleições na Venezuela -  (crédito: Reprodução Tv Senado)
Assessor especial da Presidência da República participa de sessão no Senado para prestar esclarecimentos sobre posição do Brasil diante das eleições na Venezuela - (crédito: Reprodução Tv Senado)

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal recebe nesta quinta-feira (15/8) o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim. Os senadores querem que o assessor explique a posição do Brasil diante da eleição da Venezuela. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também será ouvido pela comissão, mas a data ainda não foi marcada.

Celso Amorim foi enviado para Venezuela para acompanhar as eleições. Após a eleição, Nicolás Maduro se declarou vencedor, mas a oposição questiona a declaração e apresentou as atas da eleição que apontam que Edmundo González Urritia teve de 67% dos votos. O Brasil tenta negociar uma saída diplomática para a situação.

Acompanhe ao vivo a sessão do Senado que recebe o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim.

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 10:44 / atualizado em 15/08/2024 10:49
x