O deputado federal André Janones (Avante-MG) publicou nas redes sociais um pedido de desculpas ao também deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) por tê-lo chamado de nazista em junho deste ano. A mensagem faz parte de um acordo judicial entre os parlamentares.
Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 9, 2024
"Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do requerente enquanto colega parlamentar de relevância, ainda que divergentes nossos entendimentos ideológicos e partidários, tendo-o como cidadão de bem, não havendo conhecimento de minha parte de qualquer fato que desabone a sua conduta até a presente data", escreveu o mineiro.
Na ocasião, em uma postagem de Kataguiri sobre o pedido de cassação por 'rachadinha' contra Janones, que foi arquivado, ao que o mineiro escreveu "Kim, eu poderia te responder, mas não falo com nazistas".
O membro do Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um processo por danos morais alegando ter tido sua honra atacada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br