tragédia

Autoridades reagem a queda de avião em Vinhedo: "Muito triste"

Avião com 61 pessoas — voo 2283 — caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9/8). Prefeitura afirma que não há sobrevivente

O voo que caiu é o 2283 que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) -  (crédito: Reprodução)
O voo que caiu é o 2283 que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) - (crédito: Reprodução)

Autoridades públicas lamentaram a queda de um avião bimotor com 61 pessoas a bordo em Vinhedo, interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura de Valinhos, cidade próxima ao local do acidente, ninguém sobreviveu. A empresa informou, em nota, que trata-se do voo 2283 que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante fala na cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré em Itajaí, Santa Catarina, pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas. No X (ex-Twitter), o chefe do executivo escreveu: "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas". 

Também no X, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, se solidarizou com os familiares das vítimas. "Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor", escreveu Alckmin. 

O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), antecipou o retorno para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.

Os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também prestarão condolências. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), descreveu a cena do acidente aéreo como “lamentável e impressionante”. Ele expressou sua solidariedade às famílias dos envolvidos, desejando que “Deus traga consolo a seus corações”.
"Em meio a essa dor profunda, expresso minha solidariedade e orações aos familiares e amigos das vítimas", escreveu o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados: "Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto os sentimentos e apoio aos familiares e amigos das 61 pessoas que morreram no acidente de avião na cidade de Vinhedo. Que as autoridades possam, no menor prazo possível, descobrir as causas da tragédia para evitar a ocorrência de outros episódios semelhantes. Nossas orações aos familiares e amigos".


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 16:53 / atualizado em 09/08/2024 22:28
x