Tragédia em São Paulo

Lula pede um minuto de silêncio por vítimas de acidente de avião

Aeronave com capacidade para 68 pessoas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), e caiu por volta das 13h25 desta sexta-feira (9/8)

"Parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silencio para as vitimas", disse Lula. - (crédito: Reprodução / TV Gov)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (9/8) um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido no início da tarde de hoje no bairro Capela, em Vinhedo (SP), com 61 pessoas a bordo. O apelo ocorreu durante cerimônia de Lançamento da Fragata Tamandaré em Itajaí , Santa Catarina.

"Tenho que ser portador de uma noticia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, pra gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 57 passageiros e parece que 4 tripulantes, e parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silencio para as vitimas", disse Lula.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h25. Trata-se de um avião de passageiros, modelo ATR-72. A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).  

O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), antecipou o retorno para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/08/2024 14:58 / atualizado em 09/08/2024 17:35
x