A candidata à prefeita de Belo Horizonte deputada federal Duda Salabert (PDT-MG ) disse que fará campanha escoltada e usando colete à prova de bala. "Desde a minha candidatura em 2018, as eleições pelas quais passei, foram marcadas por violência política absurda" , afirmou. Duda é alvo de ameaças recorrente de morte e violência via e-mail e redes sociais. Um dos acusados foi preso ano passado, acusado de violência contra meninas em plataformas das redes sociais.
- Leia também: Os tubarões contaminados com cocaína no Brasil
A candidata disse ainda que fará uma campanha "lixo zero" como quando disputou para vereadora em 2018 e para deputada federal em 2020. "Não vou imprimir nenhum santinho, nenhum panfleto, nenhum adesivo", explicou. A candidata também não usou nenhum material impresso nas eleições anteriores que disputou.
Duda disse que respeita a decisão dos vereadores de sua chapa que queiram fazer santinhos, mas que, em respeito ao meio ambiente, não fará uso deste material impresso.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br