CEARÁ

Lula diz existir internet que ensina o caminho de Jesus e o de Lúcifer

A declaração ocorreu durante cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), ao anunciar a expansão do programa Pé de Meia para uma plateia de jovens

Em meio ao período de eleições municipais, Lula tem tentado se aproximar do público evangélico, adicionando em suas falas dizeres religiosos -  (crédito:  AFP)
Em meio ao período de eleições municipais, Lula tem tentado se aproximar do público evangélico, adicionando em suas falas dizeres religiosos - (crédito: AFP)

Diante de uma plateia de jovens, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse existir dois tipo de internet: a "internet que quer ensinar o caminho de Jesus" e "a que quer ensinar o caminho de Lúcifer". A declaração ocorreu durante cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), ao anunciar a expansão do programa Pé de Meia.

"Tem a internet do bem e a internet do mal. Tem a internet que quer construir e tem a internet que quer destruir. Tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Jesus e tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Lúcifer. Tem internet que trata de educação e tem internet que trata de destruir".

"Tem internet que fala a verdade e internet que fala mentira. Tem internet que está preocupada com o aprendizado. E é isso que eu queria dizer para vocês", completou o chefe do Executivo.

"Toda vez que verem na tevê um político dizendo que não é político, esse cara é mentiroso, porque o ser humano nasce fazendo política", acrescentou.

Em meio ao período de eleições municipais, o petista tem tentado se aproximar do público evangélico, adicionando em suas falas dizeres religiosos.

Na ocasião, Lula também se emocionou e chorou ao lembrar da infância, e da educação ensinada a ele e aos irmãos pela mãe.

Por fim, disse que "quem tem 17, 18 anos não tem razão de estar desmotivado". "Estude para que seus pais tenham orgulho de vocês".

A ampliação do programa Pé-de-Meia vale para estudantes do ensino médio público cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. 

Os novos contemplados começam a receber o incentivo a partir de agosto. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber o incentivo em setembro, com o início do semestre letivo nessa modalidade de ensino.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/08/2024 19:31
x