O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (PT), 78 anos, foi submetido a um cateterismo nesta quinta-feira (1º/8). A informação foi divulgada em boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP). Ele deu entrada no local na quarta-feira (31/7), com suspeita de obstrução na artéria coronária.
Segundo o boletim, José Dirceu "segue estável aos cuidados clínicos do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e tem previsão de alta para amanhã".
O médico é o mesmo cardiologista que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em fevereiro deste ano, Dirceu já havia sido internado no Sírio Libanês para tratar de uma pneumonia. Na oportunidade, também foi atendido pelo mesmo profissional.
Na quarta, o filho do ex-ministro, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), informou pelo X (ex-Twitter) que o pai deve passar pelo procedimento para investigar possível insuficiência na região.
“Falei com meu pai há pouco, por vídeo, ele está muito bem, fará um cateterismo, para avaliar se existe ou não, obstrução de uma artéria coronária, procedimento que ele já fez em 2007 e 2018, quando não foi necessário colocar stent”, disse o parlamentar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br