O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda feira (22/7), com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.
O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, e segundo a Secretaria de Comunicação, na reunião - que durou cerca de 45 minutos - Lula e Blair conversaram especialmente sobre a vitória da esquerda no Reino Unido.
"Eles trocaram impressões sobre a volta do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido, após 14 anos de governos conservadores e falaram da importância dessa transição no momento atual. O presidente Lula falou também sobre a reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser organizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em setembro próximo. Comentaram sobre as transformações em curso na geopolítica mundial.", afirma a nota.
Lula e Blair também falaram sobre a economia brasileira e os investimentos realizados especialmente na indústria automobilística. Agendas do G20 como a proposta de Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação de super-ricos, além da presidência brasileira dos BRICS e da organização da COP30 em Belém, no ano que vem também foram foco da conversa entre os dois líderes.
Saiba Mais
-
Política Aliado de Moraes é escolhido corregedor-geral da Abin
-
Política G20: Brasil busca consenso em meio a impasse sobre Gaza e Ucrânia
-
Política "Não há uma Justiça de tão fácil acesso como a brasileira", diz Moraes
-
Política PL oficializa Alexandre Ramagem para a disputa à prefeitura do Rio
-
Política Lula diz que ficou assustado com fala de Maduro sobre banho de sangue
-
Política Fraudes e descuido ainda são desafio na gestão da merenda escolar