O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Filipe Barros (PL-PR), anunciou na tarde desta quarta-feira (10/7) que o grupo votará contra a regulamentação da reforma tributária. O PL detém a maior bancada da Câmara, com 95 representantes.
“A reforma tributária de Lula-Haddad é uma das maiores farsas da história econômica do Brasil. Isso é aumento de imposto. A oposição acaba de fechar questão contra mais esse assalto do Lula e do PT contra a população”, disse Barros.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de diminuir as resistências ao projeto.
A reunião aconteceu pela manhã, na sede do partido. O opositor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem orientado que a bancada do PL vote contra a reforma. O encontro, no entanto, não resultou no apoio à Lira.
Após tarde de negociações, o relator do texto, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), confirmou que apresentará um novo parecer com mudanças na proposta. A previsão é de que o texto-base seja votado ainda hoje, no plenário da Câmara.
Saiba Mais
-
Política Projeto prevê mudança de imposto para propriedades de energia renovável
-
Política Lula cobra presença de ministros em reuniões com movimentos sociais
-
Política CCJ adia votação de PEC do marco temporal, após sinalização de Pacheco ao STF
-
Política Relatório final da reforma tributária mantém carnes sem isenção
-
Política "Responsabilidade é do presidente", diz Lula em post de 2022 sobre combustíveis
-
Política Reforma tributária será votada hoje (10) e pode incluir carne na cesta básica