Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do cargo comissionado no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) para poder concorrer às eleições municipais em 6 de outubro. Jair Renan é pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC). A informação foi confirmada ao Correio, nesta terça-feira (2/7), pela assessoria do senador catarinense.
A saída foi solicitada pelo próprio Jair Renan, para cumprir a legislação eleitoral, que estabelece que pré-candidatos com cargos públicos devem ser afastados do posto no prazo de no mínimo 3 meses antes das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o objetivo dessa regra é evitar que futuras candidatas ou candidatos utilizem a estrutura pública e recursos para obter vantagens eleitorais diante dos concorrentes.
No final de março, Jair Renan anunciou a filiação ao Partido Liberal (PL). "Compatriotas sulistas, quero comunicar todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú.
Quero agradecer ao Governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL. Ao povo catarinense: saibam que estou nessa guerra até depois do fim, por nossa Liberdade", escreveu o filho do ex-presidente Bolsonaro.
Saiba Mais
-
Política Damares Alves: "Eu só sei que o Brasil será direita"
-
Política Lula volta a atacar Campos Neto e o BC e dólar dispara
-
Política Discurso pró-armas domina Congresso desde 2015
-
Política Análise: Lula desafia o "instinto animal" do mercado
-
Política Lula garante que MST não invade terra "faz muito tempo"
-
Política Lula: Bancada precisa aprender a defender governo das porradas no Congresso