O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania confirmaram, na manhã deste sábado (27/7), o jornalista José Luiz Datena como candidato à prefeitura de São Paulo. O vice da chapa é José Anibal, do PSDB. A convenção partidária ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na capital paulista.
No entanto, a oficialização da corrida ao pleito foi marcada por confusão e bate boca. Um grupo do PSDB contrário à candidatura do apresentador de TV, liderado pelo ex-presidente do diretório municipal da sigla, Fernando Alfredo, que queria ser o candidato pelo partido, tentou entrar no plenário da Alesp, mas foi impedido por outros integrantes da convenção. A Polícia Militar foi acionada.
- Com a benção de Alckmin, PSB oficializa Tabata como candida à prefeitura de SP
- Candidatura de Datena divide os tucanos em São Paulo
- Datena lista condições para não desistir de candidatura em SP
Ao chegar ao local, Datena criticou a ação. "Isso não é democracia. Nós não temos medo de combater essa gente. Por isso que queremos chegar a prefeitura de SP". Ao final, o jornalista não concedeu entrevista à imprensa, mas se dirigiu ao portão da Alesp onde o grupo antagônico estava e xingou os manifestantes de "vagabundos" e "filhos da p***" enquanto os presente entoavam "Datena é arregão".
Também neste sábado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste sábado (27) Tabata Amaral como candidata à prefeitura de São Paulo. No começo do ano, Tabata tinha um acordo para ter o próprio Datena como vice. Porém, o partido decidiu lançá-lo como candidato próprio.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br