A primeira-dama, Janja da Silva, representa, nesta sexta-feira (26/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Ela foi recebida pelo presidente francês Emmanuel Macron e pela primeira-dama, Brigitte Macron. Pelas redes sociais, ela publicou uma foto do encontro.
Na noite de ontem, Janja também participou do jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo governo francês para as comitivas e delegações dos países participantes dos Jogos.
O anúncio de que a primeira-dama representaria o Brasil foi feito por Lula durante uma solenidade com atletas olímpicos em que ele assinou o reajuste do Bolsa Atleta. "Vou ver as Olimpíadas pelos olhos da Janja", disse o presidente na solenidade, afirmando que o Ministro do Esporte, André Fufuca, também faz parte da comitiva oficial.
Na quinta, Janja participou de uma reunião do Comitê Gestor da Conferência de Prefeitos da Rede C40 a favor da Ação Climática. Já no sábado (27), Janja participará da cerimônia de apresentação do vídeo “Juntos somos imbatíveis”, realizado com atletas olímpicos em apoio à “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”.