O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, processou o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), após ser chamado de “vagabundo”, “invasor” e “sem vergonha” pelo adversário durante uma convenção do PL, nesta semana. A ação por danos morais foi apresentada nesta sexta-feira (26/7).
Na ocasião, o coronel Mello Araújo (PL) foi confirmado como vice. “Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem vergonha”, disse Nunes em referência a Boulos.
A ação, encaminhada à Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, solicita que o prefeito da capital paulista se retrate publicamente e divulgue o currículo Lattes de Boulos em suas redes sociais.O parlamentar afirma na petição que Nunes propagou fake news ao chamá-lo de invasor e que disseminou discurso de ódio ao classificá-lo como “vagabundo e sem vergonha”.
A declaração teria causado danos à “imagem e honra” de Boulos e seriam um “instrumento ilegítimo de interferência no processo eleitoral”.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br