Eleições municipais

Pesquisa aponta que Marta Suplicy melhora chances de Boulos no 2º turno

O levantamento da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (25/7), indica que o mesmo não ocorre com a chapa Ricardo Nunes (MDB) e coronel Mello Araújo (PL)

Pesquisa aponta que Marta Suplicy melhora chances de Boulos no 2º turno -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Pesquisa aponta que Marta Suplicy melhora chances de Boulos no 2º turno - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Marta Suplicy (PT) melhora as chances de Guilherme Boulos (Psol) num cenário de segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), segundo uma pesquisa da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (25/7). Quando os vices não são mencionados, Nunes lidera a pesquisa.

No cenário em que os eleitores são informados de que Marta é a vice de Boulos, a intenção de votos da chapa vai de 36% para 46%. Ao informar que o coronel Mello Araújo (PL) como vice de Nunes, por outro lado, a intenção de voto cai de 43% para 36%.

O levantamento também aponta que o apoio do presidente Lula (PT) à campanha do psolista é benéfica. Na situação de segundo turno, ao informar que o petista apoia a candidatura de Boulos, a intenção de votos vai de 36% para 46%, enquanto o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Nunes faz o oposto: a porcentagem cai de 43% para 38%.

Boulos, com 26%, e Nunes, com 22%, lideram a disputa, no cenário global da pesquisa, e estão tecnicamente empatados no primeiro turno. José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) vem em seguida, com 12% e 11% respectivamente. Tabata Amaral (PSB), com 5%, Kim Kataguiri (União), com 3%, e Maria Helena (Novo), com 2%, completam a pesquisa.

No caso da pesquisa espontânea, isto é, quando não é apresentado opções de nomes ao eleitor, Boulos encabeça as intenções de voto, com 18%, seguido de Nunes (15%), Marçal (6%), e Datena e Tabata (3%), e Kim Kataguiri e Marina Helena (1%.).

O levantamento foi feito junto a 1,5 mil eleitores da capital paulista, entre os dias 16 e 19 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração uma confiabilidade de 95%.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/07/2024 20:53 / atualizado em 25/07/2024 20:55
x