O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda feira (22/7), com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.
O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, e segundo a Secretaria de Comunicação, na reunião - que durou cerca de 45 minutos - Lula e Blair conversaram especialmente sobre a vitória da esquerda no Reino Unido.
"Eles trocaram impressões sobre a volta do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido, após 14 anos de governos conservadores e falaram da importância dessa transição no momento atual. O presidente Lula falou também sobre a reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser organizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em setembro próximo. Comentaram sobre as transformações em curso na geopolítica mundial.", afirma a nota.
Lula e Blair também falaram sobre a economia brasileira e os investimentos realizados especialmente na indústria automobilística. Agendas do G20 como a proposta de Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação de super-ricos, além da presidência brasileira dos BRICS e da organização da COP30 em Belém, no ano que vem também foram foco da conversa entre os dois líderes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br