Poder

Em São Paulo, Lula critica ausência de Tarcísio em anúncio de investimento

Durante anúncio de investimentos da concessionária CCR em São José dos Campos, presidente diz que governador foi convidado, mas "é livre para ir ou não"

Lula e ministros durante anúncio de investimentos da concessionária CCR em São José dos Campos      -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Lula e ministros durante anúncio de investimentos da concessionária CCR em São José dos Campos - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do anúncio de execução de obras nas rodovias Presidente Dutra (BR-116/RJ/SP) e Rio-Santos (BR-101/RJ/SP) nesta sexta-feira (19/7), em São José dos Campos (SP). O petista comentou que tanto os prefeitos da região quanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foram convidados para a ocasião, mas ponderou que o bolsonarista era livre para ir ou não. Em tom de crítica, disse ainda que mesmo sendo adversários, já deveria ter chegado a hora de Tarcísio governar para todo o povo.

“Eu espero que um dia ele (Tarcísio) comece a mostrar para o povo que a gente pode ter sido adversário, ter disputado eleições, mas que, depois, a gente precisa governar para o povo”, destacou Lula no evento, realizado no Hotel Nacional Inn, na cidade paulista.

O presidente aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem mencionar o nome do antigo chefe do Executivo federal, disse que ele era evitado nos encontros internacionais com o Brasil, relegado a um papel secundário no cenário global. E destacou que, na gestão petista, a imagem internacional do país foi recuperada. “Se no ano passado eu fui ao mundo, agora não preciso mais, o mundo vem ao Brasil”, frisou, dando o recado de que deve viajar menos no resto do mandato.

Após o anúncio dos investimentos em estradas, Lula vai até a Embraer, onde será anunciada uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) para as exportações de aeronaves brasileiras.

Lula esteve na fabricante no fim de abril, quando participou da entrega de uma nova aeronave para a companhia Azul, e a Embraer realizou o anúncio de R$ 2 bilhões de investimentos com a contratação de mais de 900 novos empregados ainda este ano.

Também participam da solenidade os ministros Geraldo Alckmin (Indústria), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Renan Filho (Transportes) e Fernando Haddad (Fazenda).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/07/2024 11:52
x