O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo de um áudio gravado por Alexandre Ramagem, então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em que Jair Bolsonaro, então presidente da República, discute planos para blindar o filho Flávio Bolsonaro de uma investigação sobre o esquema de rachadinhas.
Além de Ramagem e Bolsonaro, também são ouvidos na reunião o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e a advogada Luciana Pires, que defendia Flávio.
- Leia também: Bolsonaro diz que Witzel pediu vaga no STF para blindar Flávio em investigação
- Leia também: "A gente nunca sabe se alguém tá gravando", diz Bolsonaro em reunião gravada
A conversa de 1 hora e 8 minutos teria sido feita pelo próprio Ramagem, em 25 de agosto de 2020. Ele propõe abrir procedimentos administrativos contra os auditores fiscais que investigaram Flávio para anular as investigações, e Bolsonaro concorda. A estratégia foi colocada em prática, e o processo contra o parlamentar foi arquivado em 2022.
Confira a íntegra do áudio da reunião
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br