O influenciador digital Nego Di e a esposa são alvos de uma operação contra lavagem de dinheiro realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12/7). O ex-BBB é acusado de irregularidades ao realizar rifas pela internet.
As investigações apuram desvios de R$ 2 milhões. A Operação Rifa$ foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.
Leia também:
- Influenciadores digitais são presos por realizarem sorteios ilegais na internet
- Polícia apreende carro de luxo com influencer que divulgava jogo do Tigrinho
- Áudios mostram influenciadora negociando para divulgar 'Jogo do Tigrinho'
"São cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral catarinense contra um casal de influenciadores digitais gaúchos investigado por lavar cerca de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais", informou o MP, em nota.
Os investigadores buscam mais provas relacionadas à lavagem de dinheiro decorrente da promoção de rifas ilegais com premiações em dinheiro e bens de alto valor que não teriam sido entregues às vítimas.
O MP informou que outro objetivo da ação "é coibir a lavagem de capitais realizada pelos criminosos, que ainda teriam utilizado documento falso nas redes sociais". Uma arma de fogo de uso restrito, junto com munição foi apreendida, e a esposa do influenciador foi presa em flagrante.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br