Investigação

PF encontra áudio em que Bolsonaro e Ramagem discutem blindagem a Flávio

Investigação aponta que Abin Paralela seria usada para prejudicar servidores da Receita para beneficiar o filho do ex-presidente

Bolsonaro cumprimenta Ramagem em julho de 2019, quando o então diretor-geral da PF assumia a chefia da Abin -  (crédito: Carolina Antunes/PR)
Bolsonaro cumprimenta Ramagem em julho de 2019, quando o então diretor-geral da PF assumia a chefia da Abin - (crédito: Carolina Antunes/PR)

A Polícia Federal localizou um áudio gravado pelo ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) sobre uma reunião em que se discutiu a blindagem ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). No encontro, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

No encontro, são discutidas estratégias para tentar blindar Flávio de investigações sobre suposto esquema de rachadinha. A gravação tem uma hora e oito minutos e está descrita no relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a deflagração da operação desta quinta-feira (11/7) que mira o esquema de espionagem ilegal na Abin.

As investigações apontam que a chamada Abin Paralela seria usada para "encontrar podres" de servidores da Receita Federal, para que eles fossem afastados e que isso fosse usado na defesa do senador. A ideia teria partido de Ramagem. Uma advogada de Flávio Bolsonaro também estava presente.

A PF aponta que o esquema foi colocado em prática e indica que a Abin paralela era usada em favor de Bolsonaro e seus familiares. Em depoimento, Ramagem negou as acusações.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/07/2024 15:02
x