Pará

Bolsonaro fica retido em rodovia no Pará bloqueada por manifestantes

"Os agricultores e agricultoras familiares jamais esquecerão os longos anos de descaso com o setor e com a produção de alimentos saudáveis", disse Noemi Gonçalves

A interdição da via ocorreu entre as 9h e as 10h, e contou com cerca de 200 pessoas. -  (crédito: Reprodução @tarcisiogdf)
A interdição da via ocorreu entre as 9h e as 10h, e contou com cerca de 200 pessoas. - (crédito: Reprodução @tarcisiogdf)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou retido na rodovia PA 275, na entrada do município paraense de Parauapebas, devido a um bloqueio causado por agricultores manifestantes ligados à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf). O ato é um protesto à chegada de Bolsonaro no município.

A interdição da via ocorreu entre as 9h e as 10h, e contou com cerca de 200 pessoas. Segundo os manifestantes, o bloqueio é uma resposta ao descaso que a gestão Bolsonaro teve em relação à agricultura familiar no Pará. Eles destacam o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no governo passado e a interrupção da reforma agrária no estado.

"Os agricultores e agricultoras familiares jamais esquecerão os longos anos de descaso com o setor e com a produção de alimentos saudáveis", disse Noemi Gonçalves, coordenadora da Fetraf no Pará. O bloqueio foi dissipado em cerca de um hora de duração.

Bolsonaro está em viagem pelos município paraenses para apoiar o lançamento de pré-candidaturas e filiações ao PL no Estado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/07/2024 21:42
x