A Embaixada do Brasil em Buenos Aires questionou a chancelaria argentina se 143 foragidos da Operação Lesa Pátria - investigação sobre os atos golpistas de 8 de janeiro - estão no país vizinho. A diplomacia brasileira encaminhou ao governo Javier Milei um ofício do Supremo Tribunal Federal com o pedido de informações.
A solicitação foi remetida na sexta-feira (7/6) um dia depois de a Polícia Federal abrir uma operação para capturar foragidos, investigados e condenados da Lesa Pátria. Foram presos 50 suspeitos.
A ofensiva mirou réus que 'deliberadamente' descumpriram medidas cautelares impostas no bojo da investigação. Muitos quebraram tornozeleiras eletrônicas que os mantinham sob monitoramento constante.
Outros mudaram de endereço sem comunicar a Justiça. Vários condenados não se apresentaram para o cumprimento da pena, fugindo para outros países 'com o objetivo de se furtarem da aplicação da lei penal'.
As prisões foram realizadas em São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.
Saiba Mais
-
Jogada 10 Atuações do Botafogo contra o Fluminense: Bastos aparece como herói improvável
-
Esportes Botafogo faz grande jogo, vence o Fluminense e assume a liderança do Brasileirão
-
Economia 'Taxa das blusinhas' aprovada no Congresso: quanto vai custar compra de R$ 200 se imposto passar a vigorar
-
Cidades DF CLDF: comissão aprova PL que impede "saidinha" em datas comemorativas
-
Esportes Em Goiânia, Corinthians, com dez, cede o empate nos acréscimos
-
Diversão e Arte Morre a cantora francesa Françoise Hardy, aos 80 anos