A deputada estadual Renata Souza (PSol) prestou queixa à Polícia Civil nesta terça-feira (11/6), após receber ameaças de morte por e-mail. Os conteúdos foram enviados na madrugada de segunda-feira (10) tanto para o endereço eletrônico da parlamentar quanto para os contatos de sua equipe. A mensagem era de teor racista e misógino.
O registro foi formalizado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde a deputada entregou uma cópia do e-mail. A ameaça, atribuída a um homem que afirma deter informações pessoais da deputada e se considera imune devido ao fato de ser menor de idade, inclui insultos racistas e ameaças diretas à vida de Renata.
Em resposta, Renata Souza classificou tais mensagens como “ameaças gravíssimas”, destacando a necessidade de não normalizar esse tipo de violência, especialmente contra uma mulher negra na política. Ela reafirmou seu compromisso com suas atividades e exigiu uma investigação rigorosa por parte das autoridades para identificar e responsabilizar o autor dos ataques.
Esta não é a primeira vez que Renata Souza enfrenta esse tipo de situação. Em 2020, a parlamentar acionou a polícia após receber ameaças semelhantes nas redes sociais, em um episódio que incluiu referências à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Saiba Mais
-
Política Câmara pode votar projeto que equipara aborto ao crime de homicídio
-
Política Reforma tributária dá chance do país disputar com o mundo, diz deputado
-
Política Após homenagem na Alesp, Campos Neto é elogiado por Tarcísio e criticado pelo PT
-
Política Campos Neto recebe homenagem na Alesp com elogios de políticos e falas sobre legado ao Brasil
-
Política Paulo Pimenta vai à Câmara para explicar investigações por fake news sobre RS
-
Política Adélio agiu sozinho em facada contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal