Durante participação na CPI do Senado que apura possíveis manipulações de jogos de futebol e apostas esportivas no Brasil (CPIMJAE), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, afirmou que as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, são irresponsáveis e que ele acredita em 0% nas denúncias apresentadas.
"Eu dou a ele 0% de possibilidade do que ele apresentou, porque efetivamente não vi e não identifiquei, com a experiência que tenho, nenhuma ação que possa me dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado. Não vejo nenhum indício de nada", afirmou Seneme.
Para o presidente Comissão de Arbitragem da CBF a ação de Textor é irresponsável. "Transformar erro de arbitragem em denúncia para manipulação de resultados na minha visão é uma ação irresponsável. Devemos ter muito cuidado com isso, para ter mais elementos que possam comprovar", afirmou.
Durante a participação na CPI, Seneme ainda falou sobre o uso do VAR no Brasil. "O VAR não é o VAR do Brasil. O VAR é o VAR da Fifa. Eu não posso ter um VAR sem seguir um protocolo e um procedimento existente e fornecido pela Fifa, eu não tenho autorização para fazer isso", pontuou o presidente.
Saiba Mais
-
Flipar Hóspedes na selva: Trem abandonado vira hotel em ponte da África do Sul
-
Esportes São Paulo terá apenas dois volantes à disposição com ausência de Bobadilla
-
Esportes Morre José Lemme, lendário ex-presidente do Defensa y Justicia
-
Flipar Esconderijos e passagens secretas que ficaram na história
-
Mundo A tragédia após chantagem sexual no Instagram que levou mãe a acusar Meta de não colaborar com investigações
-
Política STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Dias Toffoli à final da Champions League