O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quarta-feira (19/6) o aniversário de Chico Buarque. Cantor, escritor, compositor e dramaturgo, completou hoje 80 anos de idade. Está entre os grandes nomes da MPB, e um dos maiores símbolos da luta contra a ditadura militar.
“O grande Chico Buarque completa 80 anos de vida hoje. Chico é um dos maiores artistas desse país e nos honra não só com sua arte na música e literatura como também pelo seu amor e defesa do Brasil”, escreveu Lula em sua conta no X. “Desejo felicidades e muita saúde ao meu caro amigo”, acrescentou.
O grande Chico Buarque completa 80 anos de vida hoje. Chico é um dos maiores artistas desse país e nos honra não só com sua arte na música e literatura como também pelo seu amor e defesa do Brasil. Desejo felicidades e muita saúde ao meu caro amigo.
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2024
@ricardostuckert pic.twitter.com/x5GnFcdkuH
Apoio na campanha eleitoral
Chico Buarque tem 58 anos de carreira, 537 canções escritas, 1.302 gravações, 50 discos, quatro peças teatrais, uma novela, um livro de contos e seis romances. Ele apoiou Lula durante a campanha de 2022 e é crítico ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, também endossou a posição do presidente contra as ações de Israel na Faixa de Gaza, que chamou de genocídio.
Chico comemora seus 80 anos em Paris com sua esposa, a advogada e jurista Carol Proner, e duas de suas três filhas – uma esteve na França, mas já retornou ao Brasil. Ontem (18), na véspera de seu aniversário,o cantor participou de uma manifestação contra a extrema-direita na capital francesa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br