Uma mulher grávida, identificada apenas como Paula, invadiu a sessão da Câmara Municipal de Murici (AL), nesta quinta-feira (6), para cobrar que o vereador Abimael Pessoa (PSB) reconheça a paternidade de seu filho em gestação. Ela alega que não conseguia contato com Pessoa por ter sido bloqueada e que já teria tentando procurá-lo por telefone, mas teria sido ignorada. "Eu sempre disse para ele que viria aqui", afirma.
Enquanto o parlamentar falava no plenário, Paula, que segundo Pessoa é sua ex-namorada, entra na reunião e interrompe o político, que pede ao presidente da sessão, Deivinho Vasconcelos (MDB), que chame o policiamento da Câmara para retirá-la.
Vasconcelos solicita que a mulher procure o vereador em particular, pois "o regimento da Casa não permite que ninguém fale, só os vereadores"., entretanto não é ouvido.
"Paula, por gentileza, sente-se ali. Independentemente, você não é nenhuma criança. Você tem que esperar", diz Pessoa. Ao não atender ao pedido de Vasconcelos, ele decide suspender a sessão. "A gente não pode permitir um fato desse aqui na Casa", disse o presidente.
A reportagem tentou contato com o vereador, que informou que seu pronunciamento oficial sairia em breve.
Para assistir ao vídeo do ocorrido, basta clicar aqui.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br