A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) passou mal durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, realizada nesta quarta-feira (5/6), e está internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da deputada, o quadro dela é estável e são aguardados exames para esclarecer o que motivou o ocorrido.
Luíza Erundina foi internada com baixa saturação de oxigênio. Com 89 anos, a deputada é a parlamentar mais velha desta legislatura.
Informações de congressistas presentes na Casa, nesta quarta, dão conta que ela se sentia bem durante a manhã. Ela começou a passar mal à tarde e foi levada ao posto médico da Câmara e depois encaminhada ao hospital.
Mais tarde, a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) informou no plenário que Erundina estava na UTI e pediu que a sessão fosse encerrada, o que foi acatado pelo deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO), que presidia a sessão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br