PEC DAS PRAIAS

Funkeira protesta de biquíni em frente ao Congresso contra PEC das Praias

O assunto ganhou notoriedade nas redes sociais após discussão entre Neymar e Luana Piovanni

A PEC autoriza a venda dos terrenos de marinha -  (crédito: Reprodução/Instagram @mcbandiida)
A PEC autoriza a venda dos terrenos de marinha - (crédito: Reprodução/Instagram @mcbandiida)

Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a transferência de terrenos da Marinha à beira-mar para estados e municípios, a PEC das praias, a influenciadora e funkeira, Valéria Santana, conhecida por MC Bandida, posou de biquíni em frente ao Congresso Nacional.

 

"Hoje foi dia de protesto", escreveu nas suas redes sociais. "Diga não a PEC 03/2022", acrescentou a artista.

 

 

A PEC autoriza a venda dos terrenos de Marinha a empresas e pessoas que já estejam ocupando a área. Os lotes deixariam de ser compartilhados entre o governo e os ocupantes, tendo apenas um dono. Permaneceriam sob posse do governo somente áreas que ainda não são ocupadas e onde serviços públicos são prestados.

 

O assunto ganhou maior repercussão após a troca de farpas entre o jogador Neymar e a atriz Luana Piovanni. Ela acusa o jogador de futebol de ter interesse na emenda constitucional por causa de um acordo entre ele e a incorporadora Due, que pretende construir um empreendimentos turístico no Nordeste.

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da proposta defendeu o texto, em suas redes sociais, depois de um bate-boca entre o jogador Neymar, do time saudita Al-Hilal, e a atriz Luana Piovani. O parlamentar afirmou que "andam inventando que praias serão privatizadas" e atribuiu a narrativa a "malucos de esquerda".

 

Já nesta terça-feira (4/6), o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, disse que o governo federal vai trabalhar para derrotar PEC.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/06/2024 12:47 / atualizado em 05/06/2024 17:25
x